AutoData - Marcopolo vende 300 ônibus para a Nigéria
Exportação
13/03/2018

Marcopolo vende 300 ônibus para a Nigéria

Imagem ilustrativa da notícia: Marcopolo vende 300 ônibus para a Nigéria
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Marcopolo, em parceria com a Scania, anunciou na terça-feira, 13, o fechamento de contrato de exportação de trezentos ônibus urbanos para a Transport Service, operador de Lagos, Nigéria. A aquisição faz parte do plano do governo para fortalecer o transporte público na cidade, ex-Capital. São 250 ônibus urbanos Marcopolo Viale e cinquenta micro-ônibus Volare do modelo W9 urbano, que serão entregues ainda no primeiro semestre.

 

Para Ricardo Portolan, chefe de operações do Oriente Médio e África da Marcopolo, a primeira entrega será um passo importante no plano de longo prazo da empresa para intensificar sua presença no país, que se iniciou ainda nos anos 1980: “Desde 2015 temos trabalhado muito forte em toda a África para conquistar novos clientes e mercados. Este fornecimento reforça as ações que a Marcopolo vem fazendo no continente e que estão gerando negócios significativos”.

 

Os ônibus Marcopolo Viale desenvolvidos para a TSL têm chassi Scania K250 UB 4×2, com 13 metros de comprimento e duas portas de acesso. São equipados com sistema de ar-condicionado, poltronas revestidas, câmaras internas de monitoramento, catraca, espaço exclusivo para cadeirantes e tomada USB nas poltronas.

 

Foto: Divulgação.