AutoData - MWM: 4,3 milhões de motores em 65 anos.
Motores
27/03/2018

MWM: 4,3 milhões de motores em 65 anos.

Imagem ilustrativa da notícia: MWM: 4,3 milhões de motores em 65 anos.
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A MWM atingiu a marca de 4,3 milhões de motores produzidos, “atendendo às mais variadas aplicações nos segmentos veicular, agrícola, de construção, de geração de energia, industrial e marítimo no Brasil e em todo o mundo” em 65 anos de história. A informação foi divulgada na terça-feira, 27.

 

Os motores da MWM vão de 2.8 a 7.2 litros, “atendem às mais rígidas normas de emissões e são desenvolvidos pela engenharia brasileira, testados e validados no centro tecnológico da companhia localizado no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, o que garante aos clientes alto nível de nacionalização e customização para atender às mais variadas necessidades”.

 

A MWM conta com “amplo portfólio de peças de reposição, com mais de 18 mil itens”, divididos por suas três linhas de peças de reposição: peças genuínas, master parts e opcionais. E dispõe de rede de distribuição com mais de oitocentos pontos no Brasil e em todo mundo. Neste ano  a empresa estima lançar 350 novos itens.

 

José Eduardo Luzzi, presidente da Navistar Mercosul, detentora das marcas MWM e International, afirmou que atingir 4,3 milhões de motores produzidos é mais um “valoroso marco para a companhia e que impulsiona a empresa a ir além”:

 

“Ao longo de mais de seis décadas a MWM conquistou importantes marcos, conquistas de novos clientes, abertura de mercados nacionais e na exportação, aprimoramos nossa rede de fornecimento e investimos em tecnologia. Hoje oferecemos ao mercado soluções completas e altamente customizadas em motorização a diesel em todo o mundo: é a nossa tradição é o nosso DNA. Atingir o marco de 4,3 milhões de motores em 65 anos de história reforça nosso comprometimento com os clientes, parceiros, colaboradores e com a evolução da indústria”.

 

Foto: Divulgação.