AutoData - Parceria Jaguar e Waymo em I-Pace autônomo
Tecnologia
27/03/2018

Parceria Jaguar e Waymo em I-Pace autônomo

Imagem ilustrativa da notícia: Parceria Jaguar e Waymo em I-Pace autônomo
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Jaguar Land Rover e a Waymo, controlada pela Google, anunciaram na terça-feira, 27, a assinatura de acordo de longo prazo para desenvolver “o primeiro veículo elétrico premium sem condutor do mundo” destinado a serviços de transportes autônomos. As empresas trabalharão juntas para desenhar e criar a engenharia de um Jaguar I-Pace sem motorista. A parceria deverá fortalecer seus objetivos: “fazer carros seguros, permitir que as pessoas ganhem tempo e melhorar a mobilidade de todos”.

 

Os Jaguar I-Pace da Waymo serão entregues com a tecnologia certa que não requer condutor, desde a fábrica, e os testes já começam no fim deste ano. As provas em ruas públicas para capturar dados do mundo real “permitirão que os engenheiros refinem suas tecnologias e entreguem segurança e confiança”. Mais de 20 mil I-Paces serão feitos nos primeiros dois anos de produção e estarão disponíveis para o que se estima ser mais de um milhão de trajetos por dia dos serviços da Waymo de condução sem motorista

 

O Jaguar I-Pace foi apresentado no começo do mês como o primeiro SUV totalmente elétrico da marca. 

 

Até hoje a Waymo é a única companhia com uma frota inteira de carros sem a necessidade de condutores. No fim deste ano lançará o primeiro serviço de transporte de condução autônoma que permitirá aos associados usarem o aplicativo Waymo para chamar seu carro.

 

O Jaguar I-Pace da Waymo será apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, aberto de 30 de março a 8 de abril.

 

Foto: Divulgação.