AutoData - Kicks vende 38,5 mil unidades em um ano
Veículos
29/05/2018

Kicks vende 38,5 mil unidades em um ano

Imagem ilustrativa da notícia: Kicks vende 38,5 mil unidades em um ano
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A produção do modelo Kicks, o SUV médio da Nissan, na fábrica que a companhia mantém em Resende, RJ, completou um ano na terça-feira, 29. A fabricante informou, por meio de comunicado, que o volume fabricado aqui, nos últimos doze meses, foi de 45 mil 60 unidades.

 

As vendas no período somaram 38,5 mil unidades, contando apenas as produzidas aqui. Considerando o volume inicial vendido aqui, composto por unidades produzidas no México, o volume de emplacamentos sobe para 60 mil 920 unidades.

 

Até abril o Kicks figurou como o décimo-terceiro veículo mais vendido do Brasil este ano, com 16 mil 20 unidades. Dentro da categoria de SUVs, no quadrimestre, o modelo foi o terceiro mais vendido: terminou atrás do líder Jeep Compass e do Honda HR-V, segundo dados do Renavam divulgados pela Fenabrave.

 

Para ser produzido aqui a fábrica de Resende recebeu coisa de 150 novos equipamentos e um segundo turno foi aberto, com a contratação de seiscentos funcionários. O investimento feito pela fabricante na região para receber a nova linha foi de R$ 750 milhões. Afora o Brasil o Kicks é vendido na Colômbia, Chile, México e Peru.

 

Foto: Divulgação.