AutoData - AutoData revela o Ranking de Qualidade e Parceria
Reconhecimento
08/06/2018

AutoData revela o Ranking de Qualidade e Parceria

Imagem ilustrativa da notícia: AutoData revela o Ranking de Qualidade e Parceria
Foto Jornalista  Márcio Stéfani

Márcio Stéfani

São Paulo – Maxion Wheels, NGK, Continental e ZF são, pela ordem, os fornecedores melhores qualificados no Ranking AutoData de Qualidade e Parceria, que em 2018 chega à sua quinta edição. As quatro empresas já estão automaticamente classificadas para concorrer ao tradicional Prêmio AutoData deste ano, na categoria Qualidade e Parceria. Completam a lista dos dez mais, também pela ordem, G-KT do Brasil, Casco, Panasonic, Aisin, 3M e NSK.

 

Essas dez empresas melhores classificadas no ranking deste ano receberão placas comemorativas em cerimônia no Seminário AutoData Revisão das Perspectivas, no auditório do WTC São Paulo, em 25 de junho.

 

O estudo, criado pela editora em 2014, reúne em único reconhecimento os fornecedores que mais se destacaram no setor automotivo brasileiro nos últimos três anos. A lista traz as trinta empresas que mais prêmios receberam das montadoras no período 2015-2017.

 

O Ranking AutoData de Qualidade e Parceria leva em conta os prêmio concedidos e divulgados pelos principais fabricantes de veículos do País. Neste ano entraram a premiação de doze montadoras – General Motors, Volkswagen, FCA, Ford, PSA, Honda, Toyota, Mercedes-Benz, John Deere, MAN, Hyundai e CAOA Montadora.

 

Para chegar ao ranking, AutoData atribuiu notas diferenciadas aos diversos patamares de prêmios ofertados ao longo do período 2015-2017. É importante ressaltar que este período de três anos é considerado como ideal para avaliar a regularidade das empresas nestes eventos. A pontuação segue uma lógica de importância: primeiro, os títulos de caráter global, depois os de empresa do ano, categorias e, por fim, certificados e menções. A soma dos pontos é muito semelhante à utilizada durante o campeonato mundial de Fórmula 1.

 

A consolidação do ranking é o resultado da tabulação de uma lista de 239 empresas que, de alguma forma, foram citadas em algum dos prêmios das montadoras brasileiras nestes três últimos anos.

 

Foto: Simão Salomão

Veja os 30 melhores classificados: