AutoData - Salão de Detroit terá nova dinâmica a partir de 2020
Evento
23/07/2018

Salão de Detroit terá nova dinâmica a partir de 2020

Imagem ilustrativa da notícia: Salão de Detroit terá nova dinâmica a partir de 2020
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Mais conhecido pelo público brasileiro como Salão do Automóvel de Detroit, o Naias, North American International Auto Show, ocorrerá, a partir de 2020, em junho, no começo do verão do Hemisfério Norte. A organização do evento informou, via comunicado, a nova dinâmica do evento, que tradicionalmente ocorre nos primeiros dias do ano, em janeiro, sobre uma Detroit coberta de neve.

 

Para a organização, financeiramente a alteração será positiva, pois dará mais tempo para as empresas se prepararem e escapa das paradas que ocorrem no natal e reveillón, que acabam afetando as montagens dos estandes. Outro ponto positivo é a distância da CES, Consumer Eletronic Show, feira de tecnologia realizada em janeiro em Las Vegas, que vem, a cada ano, ganhando mais relevância nas estratégias das montadoras.

 

Sem as temperaturas negativas de janeiro, o público ganha novas atrações, especialmente na área externa do Cobo Hall, onde poderão ser feitas demonstrações de desempenho dos modelos, experiencias com veículos autônomos, pistas off-road para test drive, dentre outros atrativos beneficiados pelas temperaturas do verão.

 

Doug North, presidente da organização do Naias, afirmou que a intenção com a nova data é criar um evento melhor tanto para os visitantes quanto passa as empresas participantes.

 

Fotos: Divulgação.