Vendas de importados crescem 31% até setembro

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas de importados crescem 31% até setembro

São Paulo – As vendas de veículos importados no País registraram crescimento de 30,9% nos primeiros nove meses do ano, na comparação com o mesmo período no ano passado, de acordo com os dados divulgados pela Abeifa na terça-feira, 2 – foram 27 mil 761 unidades.

 

A empresa que mais vendeu no período foi a Kia Motors, que licenciou 8 mil 908 unidades, alta de 43,4%. Na segundo posição ficou a Volvo, 4 mil 536, alta de 82%. A Jac Motors ficou em terceiro, com 3 mil 106 unidades, o que representou crescimento de 22,9%.

 

O desempenho em setembro, no entanto, foi negativo na comparação com agosto. Foram emplacadas 2 mil 912 unidades, queda de 23,4%. Ante igual período de 2017 o resultado de setembro é 22,4% maior.

 

Segundo José Luiz Gandini, presidente da Abeifa, o efeito eleições, a alta do dólar e o número menor de dias úteis na comparação com agosto, influenciaram diretamente a queda de vendas: “Esperamos que, no último trimestre do ano, o setor possa alavancar suas vendas, em especial no último bimestre, quando as eleições já estiverem definidas”.

 

Foto: Divulgação.