Produção de motocicletas segue em alta

Imagem ilustrativa da notícia: Produção de motocicletas segue em alta

São Paulo – A indústria de motocicletas seguiu, em outubro, a trajetória de expansão. Dados divulgados pela Abraciclo, associação que representa o setor, na segunda-feira, 12, apontam que foram produzidas 99,2 mil unidades no Polo Industrial de Manaus, região que concentra as fabricantes do setor – o volume é 26,1% superior ao de outubro do ano passado e 23% maior do que o registrado em setembro.

 

De janeiro a outubro saíram das linhas de montagem 876,3 mil unidades, crescimento de 20% sobre o mesmo período do ano passado. O desempenhou surpreendeu o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, que passa a acreditar na possibilidade do resultado superar a projeção da entidade, de 980 mil motocicletas produzidas, o que significaria avanço de 11% sobre 2017.

 

“O desempenho também nos deixa mais otimistas quanto ao comportamento do consumidor no ano que vem, que poderá manter a demanda em alta.”

 

O mercado doméstico cresceu 22,1% em outubro, para 83,3 mil unidades emplacadas. Com relação a setembro o avanço foi de 12,5%. No acumulado do ano as vendas de motocicletas expandiram 10%, somando 779,3 mil unidades.

 

As exportações caíram 33,5% no mês passado comparado a outubro de 2017, para 5,2 mil unidades. No acumulado do ano foram 62,3 mil motocicletas enviadas a outros mercados, 7% a menos do que de janeiro a outubro de 2017.

 

Foto: Arquivo/Agência Brasil.