AutoData - Vem aí o 1º Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva
Evento
29/01/2019

Vem aí o 1º Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva

Imagem ilustrativa da notícia: Vem aí o 1º Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – É cada vez mais urgente a necessidade das montadoras e fabricantes de autopeças localizadas no Brasil e na Argentina trabalharem de forma integrada no futuro para buscar maior competitividade e assumir definitivamente seu papel de base produtiva para mercados de toda a América Latina e parte da África.

                                                                     

Ainda são várias as dificuldades que terão que ser rapidamente discutidas e superadas em termos de integração comercial, legislação, tecnologia e logística para que este desafio possa ser efetivamente vencido no futuro. E isto tem que ser feito com urgência. O momento é agora.

 

Justamente para discutir como será feita esta integração, AutoData, a principal publicação de análise econômica e de assuntos relacionados ao setor automotivo, e a Prefeitura de São Bernardo do Campo, berço da indústria automotiva brasileira — e, porque não dizer, da América do Sul — firmaram parceria para organizar e realizar o 1º Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva.

 

O encontro, marcado para o auditório do Centro de Formação de Profissionais de Educação, CENFORPE, Ruth Cardoso, em São Bernardo do Campo, SP, com capacidade para acomodar até 1,8 mil pessoas, reunirá nos em 25 e 26 de março, as principais lideranças dos governos do Brasil e da Argentina e do setor automotivo de toda a região, para discutir e analisar como se dará esta importante integração ao longo dos próximos anos. 

 

Esta iniciativa, que é inédita no setor automotivo, será realizada com inscrições gratuitas. Pela importância dos temas que serão discutidos, o evento certamente terá grande repercussão e, por esta razão, é interessante reservar desde já sua inscrição, que poderá ser feita pelo site www.autodata.com.br, pelo e-mail seminários@autodata.com.br  ou telefone (11) 2533.4780