AutoData - VW apresenta novos SUVs na China
Veículos
15/04/2019

VW apresenta novos SUVs na China

Imagem ilustrativa da notícia: VW apresenta novos SUVs na China
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Volkswagen anunciou na segunda-feira, 15, durante o Salão do Automóvel de Xangai, China, nova gama de SUVs destinada para aquele país. A empresa tem chamado de “ofensiva” seu planejamento de renovação global de portfólio, e na China planeja dobrar o número de modelos de SUV em oferta até 2020.

 

Durante o evento a companhia apresentou três novos modelos e dois conceitos: o T-Cross, lançado no Brasil recentemente e que será produzido pela SAIC VW na China, o Teramont X e o FAW-VW. Fecham a lista os modelos-conceito SUV Coupé e SUV SMV, este um veículo elétrico.

 

Para Stephan Wöllenstein, CEO do Grupo Volkswagen, a empresa trabalha para criar novidades no campo do desenho e das plataformas: “A Volkswagen está se reinventando. Vamos nos tornar ainda mais aventureiros com os estilos de design e carroceria de nossos carros, ao mesmo tempo em que trazemos tecnologia e uma oferta de veículos movidos a outros tipos de combustível”.

 

Na China a Volkswagen também prometeu uma série de novos veículos elétricos a partir de 2021, que batizou de Família ID. O primeiro modelo dessa ofensiva elétrica deverá ser o ID. O ROOMZZ. O veículo será construído sobre a plataforma MEB e terá as baterias instaladas no assoalho.

 

Foto: Divulgação.