AutoData - Renault Experience divulga startups vencedoras
Tecnologia
29/05/2019

Renault Experience divulga startups vencedoras

Imagem ilustrativa da notícia: Renault Experience divulga startups vencedoras
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Renault divulgou as três startups vencedoras do Renault Experience, programa que seleciona os projetos que serão acelerados pelo Instituto Renault. Nesta edição foram inscritos 338 projetos, de 21 estados. Ao longo de oito meses os participantes receberam ajuda de professores, profissionais da Renault e do mercado para estruturar uma ideia, criar um projeto e validá-lo.

 

Na categoria Desafio Twizy o vencedor foi o projeto Ornitwizy, da Universidade de Feevale, do Rio Grande do Sul. É um sistema de mobilidade urbana baseado no modelo de car-sharing, mas que inclui PCDs, pessoas com deficiência. Já na categoria Soluções de Mobilidade o vencedor foi o projeto Ride, da UFSC, de Santa Catarina, um conceito de bicicleta elétrica em alumínio, leve e dobrável.

 

Na categoria Negócios Sociais o projeto EVA, da UFES, do Espírito Santo, foi premiado pela criação de uma plataforma de capacitação em gestão de mídias sociais para mães jovens de baixa renda.

 

O Renault Experience é um programa que visa estimular o empreendedorismo e a inovação por universitários de todo o País, na busca por soluções que facilitem o dia a dia da sociedade. Criado em 2008 o programa já recebeu mais de 38 mil alunos, de 467 universidades, de 25 estados brasileiros. Em 2016 houve a reformulação do projeto e a abertura para startups.  

 

Foto: Divulgação.