AutoData - Elétricos Renault chegam a Fernando de Noronha
Emissões
10/06/2019

Elétricos Renault chegam a Fernando de Noronha

Imagem ilustrativa da notícia: Elétricos Renault chegam a Fernando de Noronha
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Renault entregou no sábado, 8, seis veículos elétricos para a administração de Fernando de Noronha, PE, pacote que faz parte de planejamento público de redução de emissões de dióxido de carbono no arquipélago, o Noronha Carbono Zero. Os modelos que serão utilizados na região, em regime de comodato, são três Zoe, dois Twizy e um Kangoo Z.E.

 

Na semana passada o governo do Estado assinou decreto-lei que veta a entrada de carros, motos, ônibus e caminhões que emitam dióxido de carbono a partir de agosto de 2022, permitindo apenas a circulação de unidades já presentes na ilha. A partir de 2030, ainda segundo o documento, serão retirados de circulação todos os veículos movidos a combustível fóssil.

 

A Renault trouxe ao Brasil, em 2013, os primeiros modelos elétricos de sua gama. Ao todo já são mais de duzentas unidades elétricas Renault em circulação no País. Desde 2015 circula no arquipélago pernambucano um Kangoo abastecido por energia solar fotovoltaica em projeto da Celpe, a concessionária de energia que atua na região.

 

Foto: Divulgação.