AutoData - Oitava geração do Volkswagen Golf é lançada na Europa
Montadora
25/10/2019

Oitava geração do Volkswagen Golf é lançada na Europa

Imagem ilustrativa da notícia: Oitava geração do Volkswagen Golf é lançada na Europa
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Sâo Paulo — A Volkswagen apresentou nesta semana a oitava geração do Golf, que chegará ao mercado europeu ainda esse ano, a começar pela Alemanha. O Brasil não faz parte, ao menos por enquanto, dos paises que receberão a nova geração do modelo.

 

Seguindo o plano global de eletrificação da VW, o novo Golf chega ao mercado com duas opções híbridas, uma mais leve, equipada com motor a combustão e uma bateria de íon de lítio de 48V, que auxiliará o veículo em algumas situações, e a outra híbrida plug-in, que será vendida com opções de motorização de 204 cv e 245 cv — esta a GTE.

 

 

Mesmo com os novos motores que poluem menos, a nova geração do Golf não abandona os motores a combustão: terá duas opções a gasolina, com potências de 90 cv ou 110 cv, e duas diesel, de 115 cv e 150 cv.

 

O modelo também estreia a tecnologia Car2X em modelos Volkswagen, que o mantém conectado a outros carros com a mesma tecnologia. Há compartilhamento de informações desde que a uma distância de até 800 metros, segundo a empresa.

 

Desde a sua primeira geração o Golf soma mais de 35 milhões de unidades de vendidas em todo o mundo.

 

Fotos: Divulgação.