AutoData - Vendas do Grupo Renault caem 26% até março
Empresa
23/04/2020

Vendas do Grupo Renault caem 26% até março

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas do Grupo Renault caem 26% até março
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo — As vendas globais do Grupo Renault no primeiro trimestre somaram 673 mil veículos, volume 26% menor do que o registrado em igual período no ano passado. O desempenho refletiu na receita, que caiu: 10,1 milhões de euro, 20% a menos na mesma base de comparação. 

 

Do total vendido no acumulado do ano 76,6 mil unidades correspondem às vendidas na região Américas, volume 22% menor do que o registrado no primeiro trimestre do ano passado. Na Europa, seu maior mercado, a queda chegou a 36%, e a 50,5% na China.

 

A companhia informou que no Brasil as vendas somaram 41,3 mil unidades, volume que representou 8% das suas vendas globais até março. Foi o quarto maior mercado do Grupo Renault no período, atrás de Rússia, França e Alemanha.

 

Os resultados, divulgados em balanço da empresa na quinta-feira, 23, envolvem as operações de todas as marcas controladas pelo grupo, como Renault, Renault Samsung Motors, Dacia, Lada, Alpine e Jinbei&Huasong. A empresa aponta a pandemia de covid-19, que derrubou o mercado e fechou fábricas, como fator responsável pelo desempenho.

 

O cenário, ainda, levou o grupo a suspender as suas projeções para o ano, e a lembrar que, até o momento, “não é possível avaliar o impacto que a pandemia provocará nos resultados anuais”.

 

Foto: Divulgação.