Volkswagen Caminhões e Ônibus adota nova logomarca

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen Caminhões e Ônibus adota nova logomarca
Foto Jornalista  Redação AutoData

Por Redação AutoData

CompartilheMarketing
01/06/2020

São Paulo – Estreante no Brasil no cupê urbano Nivus, que começa a ser produzido na fábrica Anchieta da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, SP, nas próximas semanas, a nova logomarca da Volkswagen foi adotada, também, pela VW Caminhões e Ônibus, divisão de veículos comercial do Grupo Traton. Desde 1º de junho as comunicações da companhia, com fábrica em Resende, RJ, trazem a nova identidade visual.

 

Para o presidente Roberto Cortes trata-se da estreia de uma fase mais conectada, na qual a VWCO começa a avançar – é a primeira vez na história que o emblema da divisão de veículos pesados é atualizado em mais de setenta anos: “Assim como a Volkswagen Caminhões e Ônibus avança na digitalização de seus serviços de vendas, pós-vendas, processos internos e gestão de pessoas o novo símbolo acompanha esse movimento e vai além”.

 

 

O processo de transição, como no padrão mundial do Grupo VW, será gradual. No primeiro momento as campanhas e toda a comunicação online e impressa adotarão o logotipo. Na sequência será a vez das instalações da empresa e da rede de concessionários. Apenas num terceiro momento os veículos da empresa terão o novo emblema.

 

Foto: Divulgação.