São Paulo – O primeiro dos doze modelos que a Nissan promete apresentar ao mercado em dezoito meses foi conhecido na quarta-feira, 15, em uma transmissão digital a partir de Yokohama, Japão. O Ariya, crossover 100% elétrico, abre o que a Nissan chama de novo capítulo em sua história, dando início ao plano de transformação Nissan Next.
Será vendido no Japão a partir de meados do ano que vem, partindo em seguida para a América do Norte, Europa e China e não tem previsão de desembarcar no Brasil. A companhia projeta que suas vendas de elétricos e híbridos superem 1 milhão de unidades por ano até o fim do ano fiscal de 2023.
O Ariya traz em suas grades o novo logotipo da Nissan, que, assim como a Volkswagen, apostou em um desenho mais simples, bidimensional e capaz de se enquadrar nas mídias digitais e físicas sem tantas transformações. O grande diferencial é que nos veículos elétricos ele será iluminado por vinte LEDs.
A ideia, segundo a Nissan, é incorporar o novo logotipo, resultado de projeto iniciado em meados de 2017, a partir de julho em mídias, redes sociais e concessionárias.
Fotos: Divulgação.