São Paulo – Em março a Bridgestone celebra o nonagésimo aniversário de sua fundação, por Shojiro Ishibashi, no Japão. Ao completar 90 anos a fabricante de pneus dá início a uma nova fase que visa ao seu centenário, tendo “a sustentabilidade como aspecto central da nossa gestão”, segundo informou comunicado à imprensa divulgado na terça-feira, 2.
A empresa anunciou, no ano passado, aquela que chama de sua “terceira fundação”, tendo como objetivo “tornar-se uma empresa de soluções sustentáveis até 2050”. As outras duas fundações foram a primeira em 1931, naturalmente, por Ishibashi, e a segunda em 1998, quando adquiriu a Firestone, concorrente fundada em 1900 nos Estados Unidos.
Todas as atividades, agora, visam à sustentabilidade e essa nova missão afirmada em 2020. E dos 90 aos 100 anos, por meio da temática chamada de “90 Anos e além”, pretende celebrar com seus 140 mil funcionários ao redor do mundo e com diversos públicos de interesse.
Foto: Divulgação.