São Paulo – A Hyundai fechou o primeiro trimestre com crescimento de 10% nas vendas de automóveis, comparado com janeiro a março do ano passado, somando 47,1 mil unidades. Segundo a empresa a participação de mercado alcançada no período foi de 9,5%.
Contribuíram para o desempenho, superior à média do mercado que fechou o trimestre em queda de 6%, o bom resultado dos modelos HB20 e Creta no varejo. O hatch foi o automóvel mais vendido em março – e ficou na segunda posição do ranking de leves, atrás apenas da Fiat Strada. Foram emplacados 8 mil HB20 no mês passado, volume superior ao do seu principal rival Chevrolet Onix.
Já o Creta somou 6,2 mil licenciamentos em março. Para Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, a manutenção da produção em Piracicaba, SP, enquanto diversas outras concorrentes optaram por parar as linhas por causa da pandemia, foi outro fator importante para o resultado do mês.
No trimestre o HB20 soma 23,7 mil licenciamentos, volume 8% superior ao registrado de janeiro a março de 2020. O Creta somou 15,1 mil emplacamentos, alta de 29% no período.
Foto: Divulgação.