São Paulo – Até 2030 a General Motors planeja dobrar seu faturamento global e obter margens mais generosas, gerando mais retorno aos seus acionistas. O planejamento foi divulgado em evento destinado a investidores na quarta-feira, 6, e transmitido online. Nele a CEO Mary Barra disse que “a GM já transformou o mundo antes e fará isso novamente”.
Até 2025 a companhia investirá US$ 35 bilhões para lançar mais de trinta veículos totalmente elétricos no mundo, além de avançar na direção autônoma. O pulo do gato para ampliar a receita, porém, vem dos novos negócios: a GM deixará de ser apenas uma empresa fabricante de veículos para tornar-se, também, uma empresa de tecnologia, com reforço no investimento em plataformas de software.
Hoje a GM tem em seu portfólio vinte startups, algumas já lançadas e outras ainda em gestação. É desta área que virão boa parte dos novos ganhos – e onde estão as possibilidades de crescer as margens.
A companhia tem como objetivo, também, liderar o desenvolvimento e a produção de veículos autônomos, por meio de sua divisão Cruise. No evento foram divulgados pormenores do Ultra Cruise, tecnologia de direção assistida que começará a ser oferecida em 2023 e que promete que 95% dos cenários de condução do veículo seja feito sem que o motorista coloque as mãos no volante, ao menos em estradas pavimentadas dos Estados Unidos e Canadá.
No campo elétrico foi divulgado o primeiro teaser da Chevrolet Silverado EV, picape elétrica que será lançada em janeiro. E os planos de que 50% das fábricas de China e Estados Unidos possam produzir veículos elétricos até 2030.
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