Versão City Cargo eliminou os bancos traseiros e transformou em compartimento de carga
São Paulo – A engenharia brasileira da JAC Motors desenvolveu solução curiosa para o 100% elétrico compacto E-JS1, importado da China: arrancou os materiais de acabamento de trás dos bancos traseiros e os próprios bancos, reforçou o assoalho e instalou uma grade para dividir os bancos dianteiros do resto do veículo. Criou, assim, uma espécie de furgão, com volume de 1,2 mil litros de capacidade de carga, segundo a empresa.
Chamado de JAC E-JS1 City Cargo o carro-utilitário tem como público-alvo pequenos transportadores de encomendas e prestadores de serviço, como os de telefonia e energia. Segundo o presidente do Grupo SHC, Sérgio Habib, que representa a JAC no Brasil, seu custo por quilômetro rodado é até seis vezes inferior ao de um similar com motor a combustão.
“Se você roda 120 quilômetros ou mais por dia é vantagem adquiri-lo porque o custo extra do veículo se dissipa na economia com despesas de combustível.”
A JAC não divulgou a autonomia de seu micro furgão, que chega às revendas por R$ 159 mil 990. A expectativa é comercializar até quinhentas unidades por ano.