São Paulo – A CIE Automotive, com sede em Bilbao, Espanha, adquiriu por € 20 milhões 100% do capital social da Iber-Oleff Brasil, a divisão brasileira do grupo português Iberomoldes que desenvolve e produz componentes plásticos para a indústria automotiva. Na transação a companhia ainda comprou, por € 2 milhões, um terreno ao lado da fábrica, em Salto, SP, para futura expansão.
Fundada em 1998 a Iber-Oleff Brasil emprega cerca de quatrocentas pessoas e produz componentes plásticos para interiores de veículos. Na unidade são realizados processos de injeção, soldagem, pintura, laser e montagem.
Presente em dezesseis países, incluindo o Brasil, onde emprega 2,6 mil pessoas em onze fábricas, a CIE Automotive é grande fornecedora de componentes para o setor automotivo e, com a aquisição, espera poder ter acesso a montadoras com as quais ainda não trabalha e que compõem a lista de clientes da Iber-Oleff. Nos últimos anos a multinacional espanhola adquiriu outras empresas brasileiras, como Autometal, Autoforjas, Durametal e Metalúrgica Nakayone.