São Paulo – A partir de julho a Stellantis Serviços Financeiros passa a ser responsável por todas as operações de varejo dedicadas aos clientes finais da marca Fiat, incluindo financiamento, seguros e consórcios. Anteriormente o Banco Fiat operava em parceria com o Santander.
De todas as marcas da Stellantis apenas a Fiat não fazia parte da operação financeira. O outro braço operacional da Stellantis Serviços Financeiros, anunciado em 2023, é o Banco Stellantis. Antes conhecido como Banco Fidis passou a prover as atividades de financiamento aos concessionários de todas as marcas do grupo. Além disso também responde pelas operações de financiamentos dos clientes corporate, como frotistas, e oferece soluções para fornecedores e cartões de crédito.
A estrutura da Stellantis Serviços Financeiros no Brasil também engloba a Stellantis Locadora, serviço de terceirização de frotas lançado em agosto de 2024. Já para o mercado B2C, que atende pessoas físicas, há a Flua!, empresa de mobilidade dedicada à assinatura de carros 0 KM das marcas Fiat, Jeep e Peugeot.