AutoData - Agrale apoia Marcopolo na produção de componentes
Negócios
06/09/2017

Agrale apoia Marcopolo na produção de componentes

Imagem ilustrativa da notícia: Agrale apoia Marcopolo na produção de componentes
Foto Jornalista  Roberto Hunoff

Roberto Hunoff

A Agrale usará sua unidade de montagem de peças plásticas e em fibra para produzir componentes para a Marcopolo. As tratativas foram iniciadas ainda na segunda-feira, 4, a partir de iniciativa da diretoria da Agrale e tiveram andamento no dia seguinte, quando técnicos das duas empresas avaliaram quais componentes podem ser feitos na unidade localizada em Ana Rech, bem próximo ao complexo da Marcopolo, em Caxias do Sul, RS. No domingo, 3, incêndio destruiu a unidade de produção de plásticos e fibras da Marcopolo.

 

De acordo com o diretor executivo da Agrale, Rogério Vacari, definida esta etapa a seguinte será tratar das questões legais e fiscais. Ele também considerou prematuro determinar uma data para o início do fornecimento, mas assegurou que ele será feito: “Nossa parceria com a Marcopolo tem quase vinte anos. Faremos tudo o que for possível para suprir a demanda pelo tempo necessário”.

 

Ele destacou que a unidade tem capacidade de produção para absorver esta demanda, pois o momento é de baixo uso em função do mercado retraído de caminhões.

 

Em torno de 4,5 mil funcionários da Marcopolo estão dispensados de suas atividades até a sexta-feira, 8 , pois a produção vem sendo feita de forma parcial.

 

Foto: Divulgação