AutoData - Veículos VW terão versões elétricas. Em 2030.
Mercado
11/09/2017

Veículos VW terão versões elétricas. Em 2030.

Imagem ilustrativa da notícia: Veículos VW terão versões elétricas. Em 2030.
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O Grupo Volkswagen prometeu, durante a realização do Salão de Frankfurt, versões elétricas e híbridas de seus automóveis até 2030. Para alcançar a meta, que envolve veículos Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini e Porsche o grupo investirá US$ 24 bilhões – m o dobro do anunciado anteriormente pela companhia. Em abril o grupo anunciou investimento de US$ 12 bilhões no desenvolvimento de tecnologias verdes como resposta ao escândalo mundial de emissões, o dieselgate.

 

O plano anunciado na segunda-feira, 11, na Alemanha, envolve o lançamento de oitenta veículos até 2025, sendo cinquenta elétricos e os demais movidos a motores híbridos, de acordo com o site Automotive News.

 

O escândalo de emissões provocou mudança estratégica no Grupo Volkswagen, que ao longo do primeiro semestre acompanhou avanços na produção de baterias, luta global contra a poluição e consequente aumento da pressão sobre os fabricantes de automóveis para acelerar o desenvolvimento de alternativas de emissão zero.

 

Como forma de recuperar o tempo no campo dos veículos limpos a VW iniciou processo de seleção de parceiros na China, Europa e América do Norte para fornecimento de células de bateria e tecnologia.

 

Há, também, a possibilidade de serem criadas duas plataformas para o desenvolvimento desses novos veículos. Os projetos, segundo a empresa, teriam como foco o suporte aos novos sistemas de propulsão e baterias. O programa de veículos elétricos se concentrará na nova plataforma modular MEB, que apoiará todos os veículos elétricos de mercado de massa do grupo.

 

Foto: Divulgação