AutoData - Em que a Bosch cresceu suas as vendas em 7%? Em soluções de mobilidade.
Tecnologia
12/09/2017

Em que a Bosch cresceu suas as vendas em 7%? Em soluções de mobilidade.

Imagem ilustrativa da notícia: Em que a Bosch cresceu suas as vendas em 7%? Em soluções de mobilidade.
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Bosch segue investindo no futuro da mobilidade urbana, com intuito de oferecer opções para o mercado automotivo nos próximos anos, acreditando que o caminho para um trânsito livre de acidentes e outros problemas é a automação, eletrificação e conectividade dos carros. A expectativa da fabricante é que as vendas em soluções de mobilidade aumentem 7% este ano.

 

Para dar uma ideia da importância desse crescimento, a produção mundial aumentou 2,8% no acumulado do ano, enquanto as soluções de mobilidade da Bosch estão podem crescer 7%, movimentando 47 bilhões de euros. Outra área que está em alta é a de sistemas de assistência ao motorista, crescendo 25% este ano. A expectativa da Bosch é de faturamento de dois bilhões de euros anuais com essas soluções de assistência a partir de 2019.

 

Mesmo acreditando no mercado da eletrificação, a Bosch também trabalha no desenvolvimento de melhorias para os motores a combustão, com foco na redução de emissões, assunto que está sendo discutido em diversos países.

 

“Não queremos escolher um ou outro tipo de motorização. Queremos manter nossas opções tecnológicas abertas. Nosso negócio com a indústria automotiva continua a crescer e permanecerá forte. Isso nos coloca em bom lugar para a mobilidade do futuro”, disse Volkmar Denner, presidente do conselho de administração da Bosch.

 

A condução autônoma também é um dos focos para a Bosch, que trabalha em conjunto com a Daimler, para lançar carros automatizados que poderão ser compartilhados, no início da próxima década. Isso deverá melhorar o fluxo de trânsito em grandes cidades, além de trazer mais segurança.