AutoData - Autopeças: crescimento do faturamento em agosto.
Balanço
27/10/2017

Autopeças: crescimento do faturamento em agosto.

Imagem ilustrativa da notícia: Autopeças: crescimento do faturamento em agosto.
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O Sindipeças divulgou na sexta-feira, 27, balanço do setor referentre a agosto. Os número indicaram que o faturamento total do setor de autopeças avançou 9,6% com relação ao mês imediatamente anterior, registrando evolução positiva em todos os segmentos: montadoras, 13,1%, reposição, 3,2%, vendas intrassetoriais, 9,7% e exportações em reais, 2,9%, e em dólares, 4,8%. O bom desempenho está relacionado ao crescimento da produção de veículos, puxada pelas exportações, e as melhores condições de renda e crédito para aquisição de bens duráveis.

No acumulado do ano, a receita nominal cresceu 20,4%. Observou-se expansão das vendas para montadoras, mais 34,6%, o que fez a participação desse canal no faturamento subir de 63,2% em julho para 65,2% em agosto. Na sequência, destaca-se o crescimento do comércio intrassetorial, mais 20,1%, das exportações em dólares, 7,8%, e do mercado de reposição, 6,5%. Como consequência da valorização cambial frente a cotação média de igual período do ano anterior, somente as exportações em reais apresentaram queda nessa modalidade.

O desempenho positivo refletiu no uso da capacidade instalada, que passou de 65% em julho para 67% em agosto, resultando em mais empregos na produção. Os bons resultados auferidos e as perspectivas de maior produção e vendas estão favorecendo novas contratações no setor, afirmou o Sindipeças.

Foto: Divulgação.