AutoData - Vendas do Grupo Volkswagen crescem 8,2% em outubro
Balanço
17/11/2017

Vendas do Grupo Volkswagen crescem 8,2% em outubro

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas do Grupo Volkswagen crescem 8,2% em outubro
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

As vendas do Grupo Volkswagen em outubro apresentaram crescimento de 8,2% na comparação com o mesmo período em 2016, atingindo volume de 940,8 mil veículos. No acumulado do ano, já são 8 milhões 747 mil 500 unidades vendidas, 3,2% mais que nos dez meses do ano passado. Destaque para o desempenho comercial da Seat, braço de veículos leves popular na Espanha e no México, e MAN e Scania, que atuam no segmento de caminhões.

 

Estas duas, especificamente, registraram a maior expansão em volume de vendas até outubro. A MAN vendeu 91 mil veículos nos dez meses, alta de 9,9% na comparação com o desempenho do ano passado. A Scania, por sua vez, atingiu 72,5 mil unidades, elevação de 9,7%.

 

A Volkswagen, maior empresa do grupo em termos de volume, entregou no período 5 milhões 41 mil 800 automóveis, alta de 3,2% que pode ser vista como boa notícia após período turbulento promovido pelo escândalo que ficou mundialmente conhecido como dieselgate.

 

Fred Kappler, chefe de vendas do grupo, comentou que o desempenho de outubro mostrou que os clientes em todo o mundo acreditaram nas marcas e produtos das companhias que compõem o Grupo VW, e completou: “As entregas em grupo cresceram significativamente em todas as regiões”. De acordo com o balanço, divulgado na quinta-feira, 16, as vendas do grupo foram maiores sobretudo nos mercados em desenvolvimento.

 

Na América do Sul aumentaram significativamente em outubro com relação ao mesmo mês em 2016: alta de 53,7% e vendas da ordem de 45,5 mil unidades. Apenas no Brasil, segundo o balanço, foram comercializadas 26,7 mil unidades, elevação de 67,6%. No acumulado dos dez meses as empresas do Grupo VW venderam 435,2 mil veículos na região, mais 24,5% que ano passado, no mesmo período.

 

As entregas na Europa também subiram em outubro: 350,5 mil veículos vendidos, alta de 3,8%. Na região da América do Norte foram 81,7 mil veículos, 6,6% mais que em outubro do ano passado. Na região Ásia-Pacífico aumentaram 8,6%, chegando a 424 mil veículos.

 

Foto: Divulgação