São Pedro, SP – A Firestone, marca da Bridgestone, ampliou seu portfólio no Brasil com o pneu nacional F700+, apostando em mais um ano de crescimento do mercado, que deverá retornar ao patamar pré-pandemia ainda este ano, de acordo com Vicente Marino, presidente da companhia para a América Latina:
“No ano passado o mercado atingiu um patamar maior do que em 2020 e, agora, tudo indica que voltaremos aos volumes de 2019 e o segmento de pneus seguirá crescendo em 2023”.
Com relação as projeções da companhia o executivo não divulgou qual a expectativa para 2022 ante 2021.
Para acompanhar o crescimento do mercado a Bridgestone segue ampliando os seus pontos de vendas, com atuais 530 e perspectivas de novas lojas até dezembro. Em 2021 inaugurou quarenta unidades e disse que os projetos dessa área não ficaram parados, mesmo durante a pandemia.
O novo pneu Firestone F700+ será produzido na fábrica de Camaçari, BA, que está sendo ampliada para entrada desse produto na linha de produção como parte do investimento de R$ 700 milhões anunciado em 2021. Sobre os planos para a fábrica de Santo André, SP, o presidente disse que os planos futuros estão em debate:
“Essa unidade atende a diversos segmentos e está nos nossos planos, faz parte de nossa discussão interna. Ainda não posso falar sobre o que está em debate, mas queremos seguir crescendo e essa fábrica é importante”.
O F700+ será produzido em seis medidas que cobrirão 91% do segmento de hatches e sedãs, os dois que serão atendidos por esse produto, que na comparação com o pneu similar da Bridgestone custará de 5% a 10% a menos.
Para avançar com esse produto no mercado a Firestone aposta no seu desempenho de frenagem em piso molhado ante seus concorrentes, no qual a empresa afirma ter desempenho superior, além de ser competitiva em outros quesitos como segurança e durabilidade por quilometragem rodada.