São Paulo – O Festival Interlagos Edição Carros 2023 contou com uma série de montadoras presentes, além de outras empresas ligadas ao setor automotivo, como fornecedores do aftermarket em geral, somando um total de 24 expositores. O evento é realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, de 20 a 23 de julho, com expectativa de receber mais de 50 mil visitantes, contra 20 mil recebidos na edição 2022, segundo a organização do evento.
O evento lembra, em partes, o antigo Salão do Automóvel, com uma série de veículos expostos, mas com diferenciais muito importantes que permite a maior interação do público, caso da opção de test-drive de diversos modelos na pista de Interlagos, com um instrutor profissional acompanhando ao lado, test-drive com veículos 4×4 em pista off-road, churrasco, música ao vivo, dentre muitas outras ações.
Algumas marcas aproveitaram o evento para mostrar pela primeira vez algum veículo que chegará em breve ao Brasil. Caso da Ford, que apresentou a nova geração de SUV Territory, que é importado da China e será lançado no Brasil nos próximos meses. Marcas eletrificadas também estão em Interlagos: a GWM apresentou seu novo veículo elétrico para o Brasil, o Ora 03, e a BYD apresentou o Seal, seu próximo lançamento no País..
A Toyota aproveitou o evento para mostrar ao público o GR Corolla, seu primeiro veículo esportivo vendido no País, desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing, que chega com motor 1.6 turbo de 304 cv de potência e câmbio manual de seis marchas. A empresa importou 99 unidades, nas versões Core e Circuit, sendo que a primeira representa 20% do lote e a segunda 80%, com preços de R$ 417 mil e R$ 462 mil.
A Chevrolet levou a sua linha de veículos eletrificados ao evento, mas também aproveitou para mostrar ao público a nova Montana RS, mais um modelo com versão RS no Brasil, e divulgou que o próximo modelo RS no País será elétrico. Uma versão do Camaro conversível rosa também está no estande e deverá atrair muitos olhares do público.
A Audi levou para Interlagos preço especial para o e-tron GT, recém lançado no Brasil, que foi mostrado ao público junto com outros modelos eletrificados e esportivos com motor a combustão. Também aproveitou o evento para antecipar mais um modelo elétrico que virá ao Brasil, o Q6 e-tron, que chegará no segundo semestre de 2024.
A Stellantis, por meio da Peugeot, aproveitou para aproximar o público do seu SUV elétrico e-2008 e anunciar um desconto de R$ 50 mil, saindo de R$ 260 mil para R$ 210 mil, valendo para as compras fechadas de forma online. A Citroën mostrou o Ami, seu veículo urbano elétrico que já é vendido na Europa, em uma versão dedicada às entregas urbanas, com lugar apenas para o motorista.
E a Ram mostrou sua nova picape nacional, a Rampage, lançada recentemente e que já é produzida em Goiana, PE. A Mopar, marca de acessórios e personalização da Stellantis, mostrou ao público parte do seu portfólio, incluindo um Renegade customizado.