São Paulo – Enquanto a indústria de veículos comerciais pesados estiver, em peso, reunida no SP Expo para a Fenatran, de 4 a 8 de novembro, a Foton espera receber na sede do Banco Santander executivos e empresários interessados em saber mais da sua operação local, retomada este ano com o lançamento de caminhões importados da China. Sem expor na principal feira de transporte da América Latina a empresa, com origem na China, organiza uma exposição paralela, para aproveitar a presença de tantos profissionais na Capital paulista.
O Foton Conecta, como está sendo chamada a ação, funcionará das 9h00 às 16h00 na segunda-feira, 4, quando a Fenatran estiver aberta apenas para profissionais da imprensa, e das 9h00 às 12h00 na sexta-feira, 8, horário que antecede a abertura do último dia da feira. Segundo Darren Lu, diretor geral da Foton para o Brasil, a intenção é se aproximar de empresários de concessionárias e frotas.
“Queremos receber no Foton Conecta empresários que estejam visitando a Fenatran e queiram conhecer os produtos e planos de longo prazo da marca para o Brasil. E também vamos demonstrar, com total transparência, as grandes oportunidades de negócios que podemos oferecer.”
Lu terá ao seu lado o diretor comercial Eric Wang, o diretor de operações Fábio Pontes, o gerente comercial e de pós-vendas Maurício Santana, o gerente de vendas diretas Celso Alessandro Liziero, o gerente de marketing Martin Dong, e os gerentes regionais de vendas Wang Ying Hsiang e Rubens Cardoso Brun.
Atualmente a Foton dispõe de trinta concessionárias em todas as regiões do Brasil e tem como objetivo expandir a rede para cem revendas nos próximos cinco anos:
“Em 2024 decidimos não participar da Fenatran porque estamos focados no aumento de nossa rede de concessionárias e em trazer ao Brasil uma ampla gama de produtos novos e inovadores”, afirmou o diretor geral. “Tomamos a decisão de começar a participar da Fenatran apenas a partir da próxima edição, em 2026, quando teremos no evento um espaço igual ao das demais marcas de caminhões que atuam no Brasil”.