São Paulo – A Volkswagen está nos retoques finais do design do seu novo veículo 100% elétrico de entrada, na faixa dos 20 mil euros, previsto para ser apresentado em março e com início da produção programado para 2027. Thomas Schäfer, CEO da empresa, já apresentou o carro aos funcionários da fábrica de Wolfsburg, Alemanha.
Ele disse que a unidade seguirá como o centro de competência e inovação, produzindo o novo modelo com foco no mercado europeu: “Um Volkswagen elétrico acessível, de alta qualidade e lucrativo da Europa para a Europa. Essa é a Liga dos Campeões da engenharia automotiva”.
O novo compacto elétrico de entrada da Volkswagen faz parte de uma nova família de veículos, todos elétricos, que será produzida na evolução da plataforma MEB, modular electric drive. Antes do modelo de entrada chegar ao mercado a Volkswagen lançará, em 2026, o primeiro elétrico da família, que é a versão final de produção do conceito ID. 2all, que será vendida na Europa por 25 mil euros.
Durante o evento realizado em Wolfsburg o CEO também falou sobre o futuro da unidade, que será o coração da marca na era elétrica:
“Realocamos a produção do Golf no México para abrir espaço para as novas tecnologias. Novos processos produtivos serão introduzidos em Wolfsburg, assim como a nova plataforma SSP, na qual queremos produzir o novo Golf elétrico junto com o T-Roc”.