AutoData - Jaguar Land Rover terá veículos elétricos em 2020
Tecnologia
11/09/2017

Jaguar Land Rover terá veículos elétricos em 2020

Imagem ilustrativa da notícia: Jaguar Land Rover terá veículos elétricos em 2020
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Jaguar Land Rover anunciou que todos os seus veículos modelo 2020 serão eletrificados, com tecnologia híbrida ou somente elétrica. O anúncio ocorreu durante a Tech Fest, primeira edição do evento que debate o futuro da mobilidade, realizada na Universidade de Londres e promovida pela fabricante.

 

“Todos os novos veículos da Jaguar Land Rover lançados a partir de 2020 serão eletrificados. Isso dará aos nossos clientes ainda mais opções de escolha. Introduziremos em nossa linha de veículos um novo portfólio de modelos elétricos que incluirá modelos 100% elétricos e híbridos. Esse movimento da Jaguar Land Rover rumo à completa eletrificação começará com o lançamento do novo SUV Jaguar I-PACE totalmente elétrico, que estará à venda no ano que vem”, disse Ralph Speth, CEO da Jaguar Land Rover.

 

O I-Pace, primeiro SUV totalmente elétrico da marca, será concorrente direto de modelos da Tesla e chegará ao mercado equipado com dois motores elétricos, que serão abastecidos por uma bateria de 90 kWh, gerando 400 cv de potência e torque de aproximadamente 71,3 kgfm. Com esse motor, o I-Pace será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos, segundo a fabricante.

 

A autonomia da bateria é de 500 quilômetros com uma carga e se for ligada em um carregador rápido de 50 kWh será possível carregar 80% da bateria em 90 minutos ou 100% em duas horas.

 

Foto: divulgação