AutoData - Ford será parceira da Mahindra na Índia
Tecnologia
18/09/2017

Ford será parceira da Mahindra na Índia

Imagem ilustrativa da notícia: Ford será parceira da Mahindra na Índia
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Ford e Mahindra anunciaram na segunda-feira, 18, a formação de aliança para o desenvolvimento de veículos conectados, elétricos e de programas de mobilidade na Índia: as equipes das empresas atuarão em conjunto ao longo de três anos. A parceria se deu em função do crescimento do mercado de serviços públicos, de eletrificação e de produção de baterias.

 

Para Pawan Goenka, diretor da Mahindra, o setor automotivo passa por mudanças nesses três pilares e a parceria com a Ford acelerará o processo de adoção de novas tecnologias: “Vemos a necessidade de antecipar as novas tendências do mercado, explorar alternativas e buscar maneiras de colaborar. O anúncio de hoje proporcionará oportunidades para ambos os lados”.

 

A Mahindra liderou o segmento de veículos utilitários na Índia durante as últimas sete décadas, e é a única companhia com oferta de veículos elétricos no mercado daquele país. A Ford entrou no mercado indiano em 1995 e sua produção, lá, em quatro fábricas, é fundamentalmente voltada para o mercado externo.

 

A produção da Ford na Índia é a maior em número de empregados fora dos Estados Unidos, com mais de 14 mil funcionários.

 

Foto: Divulgação.