AutoData - Bosch e Nikola apresentam caminhão a hidrogênio
Tecnologia
19/09/2017

Bosch e Nikola apresentam caminhão a hidrogênio

Imagem ilustrativa da notícia: Bosch e Nikola apresentam caminhão a hidrogênio
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Bosch e a Nikola Motor Company, fabricante de veículos elétricos, anunciaram o desenvolvimento em conjunto de uma linha de caminhões movidos a hidrogênio. Os modelos, Nikola One e Nikola Two, chegarão ao mercado em 2021, informaram as empresas na terça-feira, 19, na Alemanha.

 

No projeto, a Bosch participará fornecendo o powertrain elétrico baseado na plataforma eAxle – conjunto equipado com motor elétrico e transmissão. Afora os itens, a companhia também desenvolverá os controles eletrônicos do veículo. A Nikola será responsável pela concepção da cabine dos veículos.

 

No começo de setembro, nos Estados Unidos, outra empresa que atua no segmento de pesados, a Cummins, apresentou ao mercado um conceito de caminhão elétrico chamado Aeos, um cavalo mecânico rodoviário 4×2 que tem autonomia de 482 quilômetros e motor de 12 litros.

 

Para Markus Heyn, responsável pela divisão de veículos comerciais da Bosch, o momento é de acelerar o desenvolvimento de projetos no campo das energias renováveis: “A Bosch é uma incubadora de soluções de eletromobilidade”.

 

Foto: Divulgação