AutoData - Mercedes-Benz apresenta rascunho da nova Sprinter
Veículos
26/09/2017

Mercedes-Benz apresenta rascunho da nova Sprinter

Imagem ilustrativa da notícia: Mercedes-Benz apresenta rascunho da nova Sprinter
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Mercedes-Benz apresentou na segunda-feira, 25, em Atlanta, nos Estados Unidos, o que poderá ser o novo modelo da van Sprinter, veículo produzido pela fabricante na Argentina para atender o mercado local e cujo lançamento é esperado para o próximo ano, na Europa.

 

O destaque notável do esboço, apresentado no evento North America Commercial Vehicle Show, é a similaridade do design da parte dianteira do veículo, que se parece com o aplicado na picape de luxo Classe X lançada em julho deste ano.

 

Segundo a fabricante, o modelo deverá introduzir a gama de comerciais leves no universo dos sistemas de telemática e assistência de condução.

 

Volker Mornhinweg, chefe da Mercedes-Benz Vans, disse no evento que o foco da empresa na próxima geração da Sprinter está direcionado em adaptar o veículo aos segmentos a que ele se destina:

 

“Queremos fazer mais do que apenas construir os melhores veículos. Queremos oferecer a solução de mobilidade mais adequada para cada setor e para cada tarefa de transporte. E esse é precisamente o nosso foco com a próxima geração do Sprinter como uma solução global do sistema”.

 

Foto: Divulgação