AutoData - Shell apresenta nova gasolina V-Power
Lançamento
05/10/2017

Shell apresenta nova gasolina V-Power

Imagem ilustrativa da notícia: Shell apresenta nova gasolina V-Power
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Shell lançou nesta quinta-feira, 5, a nova gasolina V-Power no Brasil e em mais 25 países, com a tecnologia Dynaflex, que pode ser usada em todo tipo de carro, mas foi criada para os motores menores, como os três cilindros, que costumam usar injeção direta e turbo compressor e para os SUV’s, que são mais pesados que os carros de passeio, por causa do seu alto poder de limpeza e proteção, segundo a Raízen, representante da Shell no Brasil.

 

A tecnologia Dynaflex é exclusiva da Shell e reduz o atrito entre as peças do motor, como válvulas, anéis de pistões, bomba e bicos injetores de combustível, entregando maior limpeza e proteção do motor, segundo a empresa. A Nova Shell V-Power tem 40% mais moléculas de limpeza do que a geração anterior.

 

O uso da nova gasolina ajuda a manter por mais tempo as características originais do motor: “Com o uso contínuo da nova Shell V-Power, o motor mantém por mais tempo as características originais de desempenho, rendimento e baixas emissões”, explica Gilberto Pose, engenheiro de combustíveis da Raízen.

 

A Shell também destacou que mais de 170 técnicos e cientistas trabalharam no projeto em todo o mundo, com a meta de desenvolver a melhor gasolina V-Power da história, que levou mais de cinco anos para alcançar essa evolução tecnológica.

 

Foto: Divulgação