AutoData - Di Si: argentino com carreira no Brasil.
Montadora
09/10/2017

Di Si: argentino com carreira no Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia: Di Si: argentino com carreira no Brasil.
Foto Jornalista  Leandro Alves

Leandro Alves

Pablo Di Si não construiu sua carreira no Grupo VW. Executivo com passagens pela CNH, Fiat-Chrysler e Fiat Industrial, completou dez anos no setor automotivo em abril do ano passado. A primeira década profissional o executivo argentino desenvolveu sua experiência no setor farmacêutico, na Monsanto e na Kymberly Clark, sempre na área financeira. Sua chegada à Volkswagen ocorreu em janeiro de 2014 como vice-presidente de finanças e COO [Chief Operative Officer] da VW Argentina. Em 2016 assumiu a operação do país vizinho como Presidente e CEO.

 

Menos de dois anos após ser o primeiro argentino a ocupar a posição máxima da VW desde que a empresa voltou a operar no país vizinho, há 20 anos, Pablo Di Si é alçado a um desafio ainda maior: dar continuidade ao legado de David Powels, que construiu estratégia regional para levar a VW à liderança de vendas na América do Sul, América Central e Caribe até 2025.

 

A tarefa começa pelo Brasil, terra que não é nem um pouco estranha a Di Si. Casado com uma brasileira – que conheceu nos Estados Unidos, segundo a imprensa portenha – já viveu em Curitiba, nos tempos da Case New Holland, em Belo Horizonte e São Paulo, quando foi responsável pelo desenvolvimento de negócios da FCA na região, dentre eles a engenharia financeira para o projeto da segunda fábrica da companhia no País, em Goiana, PE.

 

Há uma semana, no lançamento do Novo Polo, em São Paulo, tivemos a oportunidade de conversar com o até então presidente da VW Argentina. Além do português afiado e da simpatia, Di Si mostrou que conhece o cronograma de investimentos de R$ 7 bilhões até 2020 no País, e a chegada de 20 novos modelos, muitos deles produzidos no Brasil e, provavelmente, na Argentina.

 

Durante este breve contato Pablo Di Si confirmou que o posicionamento mais “premium” do portfólio da VW na região pretende, com os novos produtos, entregar maior valor ao cliente. “Estaremos bem posicionados no mercado com os novos veículos, como o Novo Polo, que oferece uma relação custo-benefício imbatível aos clientes.”

 

A primeira apresentação como Presidente e CEO da VW do Brasil e presidente e CEO para a região SAM será no Congresso AutoData Perspectivas 2018, nesta segunda-feira, 9, no Hotel Transamérica, São Paulo.

 

Foto: Maurício de Paiva