AutoData - Marcopolo vende 40 ônibus para a Plusmar
Veículos
16/11/2017

Marcopolo vende 40 ônibus para a Plusmar

Imagem ilustrativa da notícia: Marcopolo vende 40 ônibus para a Plusmar
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Marcopolo, de Caxias do Sul, RS, anunciou na quinta-feira, 16, a venda de trinta ônibus modelo Paradiso 1800 Double Decker para a Plusmar, da Argentina. Os veículos serão utilizados em rotas interestaduais, intermunicipais e em turismo estudantil.

 

Segundo Rodrigo Pikussa, gerente executivo de negócios internacionais da Marcopolo, o mercado de transporte rodoviário agentino tem como principal característica a operação de ônibus com dois andares, diferencial que enfatiza maior conforto e comodidade aos passageiros nas linhas de médias e longas distâncias.

 

A Plusmar optou por quatro diferentes configurações internas. São doze ônibus com capacidade para transportar sessenta passageiros, dez com 43 lugares, quatro com quarenta poltronas leito e outros quatro com 32 lugares. Os veículos são equipados com chassi Scania K400 e todas as unidades do Paradiso 1800 DD têm 14 m de comprimento total e suspensão pneumática.

 

Cliente Marcopolo desde 1993 a Plusmar é um tradicional operador de transporte rodoviário da Argentina e tem 40 anos de atividade. A empresa é responsável pelas principais rotas que levam ao Litoral e possui frota total de cerca de seiscentos ônibus.

 

Foto: Douglas de Souza Melo