AutoData - Mais uma joint-venture da VW com a JAC na China
Negócios
27/11/2017

Mais uma joint-venture da VW com a JAC na China

Imagem ilustrativa da notícia: Mais uma joint-venture da VW com a JAC na China
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

A Volkswagen e a JAC Motors assinaram na segunda-feira, 27, em Pequim, China, um memorando de intenções para a criação de uma joint-venture que desenvolverá veículos comerciais. Esta é a terceira parceira firmada entre as duas companhias, que já atuam em conjunto, na China, na produção de veículos VW e também no desenvolvimento de modelos de carros elétricos.

 

A Volkswagen Commercial Vehicles assumirá a gestão do empreendimento, informou a JAC. O acordo trata da criação conjunta de design, novas tecnologias e também das vendas dos veículos que surgirão a partir da joint-venture. A JAC terá uma participação de 50% no negócio, com o Grupo Volkswagen respondendo pelos outros 50%. Está previsto a construção de uma fábrica em Hefei, cidade onde está sediada a fabricante chinesa.

 

Volkswagen e JAC anunciam mais uma joint-venture na China: é a Anhui Jianghuai Automobile, que se pretende uma das maiores fabricante locais de veículos comerciais. A gama de produtos inclui caminhões pesados, médios e leves, veículos comerciais multifuncionais, SUVs, sedãs e ônibus, bem como componentes, como chassi, transmissões, motores e unidades de eixos. A companhia comercializa, ali, seus veículos sob duas marcas: Jianghuai e Ankai.

 

Veículos multifuncionais são aqueles destinados a aplicações comerciais específicas, como caminhões de lixo, de transporte de entulho, limpeza urbana.

 

De acordo com Jochem Heizmann, CEO do Grupo Volkswagen China, ambas as empresas possuem experiência na produção de veículos multifuncionais: “É uma oportunidade de prosseguir a cooperação com a JAC no país. Ambos os grupos possuem pontos fortes complementares no campo dos veículos multifuncionais. A JAC é uma marca estabelecida no mercado chinês com um forte histórico de produção de veículos populares no meio dos consumidores, e a Volkswagen tem uma longa herança na produção de veículos versáteis com tecnologia avançada”.

 

Foto: Divulgação.