AutoData - Mercedes-Benz já tem o Vito elétrico na Europa
Veículos
28/11/2017

Mercedes-Benz já tem o Vito elétrico na Europa

Imagem ilustrativa da notícia: Mercedes-Benz já tem o Vito elétrico na Europa
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Mercedes-Benz Vans lançou na terça-feira, 28, o Vito, da categoria de vans médias, em versão elétrica. As vendas do eVito já estão disponíveis na Europa, com entregas previstas para o segundo semestre de 2018. O lançamento faz parte de plano da empresa de oferecer ao mercado todas as suas linhas de veículos comerciais leves com propulsão elétrica.

 

A Mercedes-Benz Vans apresentou sua ideia de utilização de propulsão elétrica no seminário eDrive@VANs em Berlim, Alemanha. O foco não está centrado somente no veículo elétrico, “mas também na ampla solução tecnológica customizada especificamente para as necessidades comerciais do cliente. O eVito é o primeiro veículo de produção em série desenvolvido dentro dessa abordagem estratégica”.

 

Volker Mornhinweg, CEO da Mercedes-Benz Vans, considera que a propulsão elétrica é uma necessidade do mercado: “Estamos convencidos da necessidade da propulsão elétrica em nossos veículos comerciais leves, especialmente nas aplicações urbanas. Com a iniciativa eDrive@VANs, estamos mostrando que somente soluções completas de mobilidade, que vão além da propulsão, apresentam uma alternativa real para os clientes. O eVito é o ponto de partida e será seguido pela nova geração da Sprinter, bem como pelo Citan”.

 

De acordo com a empresa se a eletrificação de veículos quiser competir em igualdade de condições com o motor clássico, de combustão interna, precisará de mais do que simplesmente parâmetros econômicos, como o custo de aquisição e o custo operacional: “Nesse sentido tão importante quanto o TCO, Custo Operacional Total, é a implementação de uma infraestrutura robusta para recarga das baterias, bem como a oferta de serviços e conectividade”.