AutoData - Nissan anuncia a abertura de subsidiária no Peru
Negócios
11/12/2017

Nissan anuncia a abertura de subsidiária no Peru

Imagem ilustrativa da notícia: Nissan anuncia a abertura de subsidiária no Peru
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Nissan anunciou na segunda-feira, 11, a abertura de sua subsidiária no Peru, que estará operante a partir de janeiro. Sob a direção da Nissan Peru a empresa pretende cuidar de funções corporativas e de importação. 

 

A Nissan e a Maquinarias, que foi sua representante por mais de sessenta anos, estabeleceram um programa de transição que termina em 31 de dezembro. A Maquinarias continuará como parte da rede de concessionários, comercializando e oferecendo serviços de pós-venda — bem como de outros parceiros independentes.

 

A Nissan vem acelerando seus investimentos e estabelecendo ações na América Latina, começando com a criação, em 2014, de uma unidade de negócios independente, a Nissan América Latina, que agrega 38 países, incluindo três subsidiárias, na Argentina, no Brasil e no Chile. A Nissan Peru é a quarta subsidiária que a empresa cria na região, “reiterando o seu compromisso com seus clientes, assim como sua confiança no potencial de longo prazo da região”. Dentre os investimentos recentes da Nissan por aqui estão a abertura da planta de automóveis em Resende, RJ, e a linha de produção de picapes em Córdoba, Argentina, que começará a produzir em 2018. 

 

“Com mais de 45 marcas automotivas, o Peru representa um mercado muito importante e com alto potencial para a Nissan”, disse José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina. “Trata-se de um dos países com maior crescimento em vendas, superando a média da região. Estima-se um crescimento de 24% na indústria automotiva nos próximos cinco anos.”  

 

Foto: Divulgação.