AutoData - VW apresenta planos para a América Latina até 2020
Lançamento
11/12/2017

VW apresenta planos para a América Latina até 2020

Imagem ilustrativa da notícia: VW apresenta planos para a América Latina até 2020
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Em evento realizado na terça-feira, 5, na Argentina, o Grupo Volkswagen revelou o seu plano para a América Latina que inclui dezoito lançamentos até o fim de 2020. Onze dos dezoito modelos serão fabricados no Brasil, conforme informações divulgadas pelo Autoblog, da Argentina.

 

Os dirigentes não anunciaram apenas o número de lançamentos. No gráfico mais fotografado da noite essas novidades foram agrupadas por origem, ganharam um nome comercial e, no caso daqueles que ainda não foram batizados, o nome interno do projeto.

 

A apresentação desse gráfico foi realizada por Pablo Di Si, o novo CEO da VW na América do Sul, e Hernán Vázquez, o novo CEO da VW na Argentina. Di Si disse que “o gráfico está em inglês porque é assim que, como se vê aqui, apresentei semanas atrás em painel do Grupo Volkswagen, na Alemanha”.

 

Dentre as novidades está o Tarek, nome usado pela fabricante pela primeira vez em 2002, e que foi recuperado pela VW Argentina para batizar o projeto SUV do segmento compacto, que será produzido em Pacheco a partir de 2020. É um investimento de US$ 650 milhões para fabricar um modelo global.

 

Foto: Autoblog, da Argentina.