AutoData - Ford firma parceria com o Alibaba
Negócios
13/12/2017

Ford firma parceria com o Alibaba

Imagem ilustrativa da notícia: Ford firma parceria com o Alibaba
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Ford e o Alibaba Group, empresa de comércio eletrônico da China, firmaram uma parceria estratégica para desenvolver novas experiências de varejo e soluções de mobilidade sustentável para os consumidores. Jim Hackett, presidente da Ford mundial, e Daniel Zhang, presidente do Grupo Alibaba, participaram do evento em Hangzhou, na China, onde viram Jason Luo, presidente da Ford China, e Simon Hu, vice-presidente do Alibaba, assinarem a carta de intenções.

 

No acordo de três anos, as empresas atuarão conjuntamente em áreas que estão redefinindo a indústria automotiva na China e em todo o mundo. A Ford trabalhará em parceria com quatro unidades de negócios do Alibaba: Aliás, sistemas operacionais, Alibaba Cloud, computação em nuvem, Alimama, marketing digital, e Tmall, varejo on-line, explorando várias áreas, como serviços de mobilidade, conectividade, computação em nuvem, inteligência artificial e marketing digital.

 

Na primeira fase, a Ford e o Alibaba realizarão um estudo piloto sobre soluções digitais e novas oportunidades de varejo em várias etapas do ciclo de propriedade automotiva, desde pré-venda e test-drive até opções de locação.

 

Foto: Divulgação.