AutoData - Aptiv e Lyft levam viagens autônomas a Las Vegas
Tecnologia
04/01/2018

Aptiv e Lyft levam viagens autônomas a Las Vegas

Imagem ilustrativa da notícia: Aptiv e Lyft levam viagens autônomas a Las Vegas
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Aptiv, empresa global de tecnologia que oferece soluções em direção autônoma, e a Lyft anunciaram esta quinta-feira, 4, parceria para demonstrar a primeira experiência de viagem autônoma de ponto a ponto durante a CES, Consumer Electronics Show 2018, em Las Vegas, Estados Unidos.

 

Para o presidente e CEO da Aptiv, Kevin Clark, a parceria representa uma aplicação real de tecnologia escalável de direção autônoma, que terá um impacto significativo na melhoria dos desafios de segurança, emissões e congestionamento urbano:

 

“A plataforma de condução automatizada da Aptiv é o sistema mais avançado disponível e, combinado com o app intuitivo da Lyft, permitirá que os participantes da CES tenham uma experiência verdadeira de viagem autônoma de ponto a ponto. É uma demonstração emocionante do futuro da mobilidade”.

 

Em 2017, a Lyft anunciou planos para permitir que desenvolvedores de tecnologias de direção autônoma e fabricantes de veículos conectem-se à sua rede de mais de um milhão de viagens por dia.

 

A plataforma de direção automatizada da Aptiv será integrada com a tecnologia de despacho inteligente da Lyft para uma experiência onde o consumidor pode fazer passeios em torno da área da Las Vegas Strip.

 

Operar em ambientes de condução complexos com locais de busca e entrega acelera a disponibilidade de plataformas de condução autônoma para aplicações comerciais, conforme explicam as empresas em comunicado.

 

Foto: Divulgação.