AutoData - Qualcomm e Ford têm parceria tecnológica para carros do futuro
Tecnologia
10/01/2018

Qualcomm e Ford têm parceria tecnológica para carros do futuro

Imagem ilustrativa da notícia: Qualcomm e Ford têm parceria tecnológica para carros do futuro
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Qualcomm e a Ford divulgaram parceria para o desenvolvimento da tecnologia C-V2X, que será utilizada por futuros carros autônomos da Ford e que permitirá a comunicação com os demais veículos e com a infraestrutura das ruas, como sinais de trânsito, placas e dispositivos de pedestres, por meio do celular, incluindo comunicação em nuvem. O anuncio foi feito por Jim Hackett, CEO e presidente mundial da Ford, em Las Vegas, Nevada, na terça-feira, 9.

 

As duas empresas já trabalham em regime de testes em San Diego, Califórnia, e também em Detroit, Michigan, utilizando a tecnologia C-V2X. A expectativa é de que a tecnologia esteja disponível comercialmente no segundo semestre de 2018, mas depende do resultado dos testes e de mudanças no regulamento de trânsito dos Estados Unidos.

 

O vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm, Nakul Duggal, acredita que essa parceria acelerará o desenvolvimento de veículos autônomos e “que a conectividade é fundamental na inovação nos veículos. Estamos ansiosos para trabalhar em colaboração com a Ford para atingir o objetivo de instalar a tecnologia C-V2X na maioria de seus carros”.

 

Foto: Divulgação.