AutoData - México recebe primeira faculdade automotiva do país
Tecnologia
23/03/2018

México recebe primeira faculdade automotiva do país

Imagem ilustrativa da notícia: México recebe primeira faculdade automotiva do país
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Universidade Politécnica de Querétaro, UPQ, se tornou a primeira universidade automotiva do México, após investimento de aproximadamente US$ 1,2 milhão da empresa alemã Brose, para construção de um Centro de Inovação e Desenvolvimento, segundo as informações divulgadas pelo site Flash de Motor, da Venezuela, na sexta-feira, 23.

 

De acordo com o governador Francisco Domínguez Servién, o novo centro permitirá que os estudantes se preparem melhor para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo que atende às necessidades da indústria na região.

 

No centro de inovação os jovens terão contato com diversas áreas que simulam a montagem de veículos, ensinam a manipular determinados equipamentos e também terá uma área para pesquisadores da universidade e que servirá como local de testes para as montadoras.

 

Dominguez também destacou que no estado conta com 172 empresas do setor automotivo que geram 44 mil empregas e esse número pode chegar a 75 mil nos próximos anos. Vale ressaltar que a indústria automotiva representa 25% do PIB mexicano.

 

Foto: Divulgação.