AutoData - MDIC confirma presença no Seminário AutoData
Evento
05/04/2018

MDIC confirma presença no Seminário AutoData

Imagem ilustrativa da notícia: MDIC confirma presença no Seminário AutoData
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Igor Calvet, confirmou sua presença, como palestrante, no Seminário AutoData Tendências de Negócios, as Novas Oportunidades do Mercosul, que será realizado no Hotel Transamérica, em São Paulo, na segunda-feira, 23.

No evento o secretário analisará como o governo brasileiro vê o atual movimento de integração do setor automotivo no Mercosul e mostrará como estão caminhando, hoje, as negociações do Brasil com a Argentina com vistas à criação de uma legislação conjunta que permita melhorar a produção das montadoras nos dois mercados.

As fabricantes de veículos estão, cada vez mais, consolidando suas estruturas industriais e comerciais como sendo do Mercosul ou da América Latina. As fábricas, principalmente as localizadas no Brasil e na Argentina, estão sendo modernizadas e a produção e a responsabilidade pelo atendimento comercial aos diversos mercados da região cada vez mais dividida pelos dois países.

Esse movimento de integração, que levará a um maior aproveitamento das capacidades produtivas nos dois países, historicamente sempre foi vista como um movimento lógico que, mais cedo ou mais tarde, aconteceria na região e foi acelerado nos últimos dois anos, principalmente a partir do início da recuperação das vendas domésticas verificada tanto no Brasil como na Argentina.

Essa integração já tem uma nova formatação setorial e uma nova estruturação dos negócios e necessidades de relacionamento principalmente dos fabricantes de veículos com seus fornecedores. E é justamente para contar como está sendo desenhada a nova indústria automotiva do Mercosul que AutoData organizou este  importante seminário.

Além do secretário do MDIC já estão confirmadas, também, as presenças e as palestras de Carlos Zarlenga, presidente da General Motors do Mercosul, Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América do Sul, Antonio Filosa, novo presidente da FCA Latam. Em suas palestras mostrarão como estão sendo pensadas as estruturas das suas companhias na região tanto em termos industriais como comerciais.

O seminário terá também apresentações de Antônio Megale, presidente da Anfavea, Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças, Daniel Herrero, vice-presidente da Adefa, que é a entidade que congrega as montadoras da Argentina, Marcos Forgione, vice-presidente de vendas e marketing internacional da MAN, e do consultor Felipe Rovera, diretor da Process Development Corporation, que ocupou, recentemente, os cargos de diretor de compras da GM do Brasil e presidente tanto da GM da Argentina como da Adefa.  

As inscrições para o seminário de AutoData estão abertas e poderão ser feitas pelo e-mail seminarios@autodata.com.br ou pelo telefone 11 5189 8900.