AutoData - Veículos híbridos BMW ganham carregador sem fio
Tecnologia
28/05/2018

Veículos híbridos BMW ganham carregador sem fio

Imagem ilustrativa da notícia: Veículos híbridos BMW ganham carregador sem fio
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A divisão de veículos elétricos do Grupo BMW, BMWi, apresentou “um inédito” carregador sem fio para baterias de veículos híbridos plug-in. Segundo a empresa o sistema, que funciona por indução, começará a ser produzido em julho e faz parte do plano da empresa de liderar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para carregamento de veículos eletrificados.

 

O carregador será vendido como opcional. Consiste de uma estação de carregamento indutivo, que pode ser colocada em garagens ou ao ar livre, e um componente secundário que deve ser colocado na parte inferior do veículo. A indução é realizada a uma distância de 8 centímetros, segundo a BMW: enquanto a estação gera o campo magnético o componente induz a corrente elétrica que carregará a bateria.

 

O BMW Wireless Charging pode ser encomendado por meio de leasing para o modelo 530e iPerformance. As vendas começarão pela Alemanha, e depois no Reino Unido, Estados Unidos, Japão e China – não há previsão de chegada ao mercado brasileiro.

 

Foto: Divulgação