AutoData - Produção da Meritor cresce 45% no semestre
Fornecedor
19/07/2018

Produção da Meritor cresce 45% no semestre

Imagem ilustrativa da notícia: Produção da Meritor cresce 45% no semestre
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A recuperação do mercado brasileiro de caminhões e ônibus puxou a produção da Meritor na região. A fabricante de eixos para veículos comerciais apresentou crescimento de 45,5% de janeiro a junho sobre os primeiros seis meses de 2017, em ritmo superior à indústria, que expandiu 40,3% na mesma base de comparação.

 

Segundo comunicado divulgado na quinta-feira, 19, a conquista de novos projetos contribuiu para esse crescimento acima da média da indústria, segundo explica Adalberto Momi, diretor-geral para a América do Sul.

 

“A busca pela criação de soluções que estejam cada vez mais alinhadas com a necessidade do mercado e o seu aprimoramento constante são os principais pilares do desempenho satisfatório da empresa”.

 

O bom desempenho no primeiro semestre fez com que a Meritor revisasse suas projeções para o ano. A fabricante de eixos para veículos comerciais espera, agora, alta de 25% no ritmo de suas fábricas locais – e, para suportar esse avanço, até junho já contratou 65 novos funcionários para a área de manufatura.

 

Foto: Divulgação.