AutoData - Volvo lança série especial do FH 25 anos
Veículos
22/11/2018

Volvo lança série especial do FH 25 anos

Imagem ilustrativa da notícia: Volvo lança série especial do FH 25 anos
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Volvo lançou uma edição comemorativa do FH, caminhão líder em vendas da marca no Brasil, em celebração aos 25 anos de lançamento do modelo. Desde seu lançamento foram vendidas mais de 1 milhão de unidades em todo o mundo, das quais 130 mil apenas na América Latina – o Brasil foi um dos primeiros mercados fora da Europa a vender o FH.

 

Segundo Alcides Cavalcanti, gerente comercial de caminhões da Volvo, a série será limitada no Brasil, com poucas unidades. Na cor vermelho perolizado, faz referência às primeiras unidades que chegaram ao País em 1993, ainda importadas da matriz da companhia, na Suécia. Destaques decorativos em prata, cinza e laranja caracterizam a série especial, identificada também por faixas que formam o número 25.

 

A Série 25 anos está disponível nas versões 6×2 com motor 460cv e 6×4 com motor de 540cv. “Nossa intenção é prestar uma homenagem aos clientes que fizeram do FH um diferencial em suas frotas, sempre buscando o que há de melhor em tecnologia, segurança e imagem”.

 

Foto: Divulgação.